Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Hospital do Círculo, em Caxias, recebe nova pintura por meio de projeto social

por Pablo Ribeiro

Movimento Tudo de Cor, das Tintas Coral, proporcionou a revitalização de toda área externa do prédio

Foto: Marco Zeminhani/Hospital do Círculo/Divulgação

O Hospital do Círculo, em Caxias do Sul, ganhou visual novo ao ser beneficiado por uma parceria com o movimento Tudo de Cor, das Tintas Coral. Toda a área externa da instituição foi revitalizada com cores que sugerem harmonia, terapia e transformação. A solenidade de entrega do projeto ocorreu no dia 20 de janeiro, com a presença de representantes do Círculo Saúde e da Coral.

O Tudo de Cor é um movimento sociocultural sustentável que acredita no poder da cor e busca levar transformação e cidadania para milhares de patrimônios culturais, comunidades e entidades em todo o Brasil, a partir de ações voluntárias de pintura e restauração. Ao longo de seus 10 anos de história, mais de 2 mil projetos foram entregues, 17 mil imóveis renovados, 5,5 mil pintores formados e 1,1 milhão de litros de tintas utilizados em iniciativas por todo país.

A pintura do Hospital do Círculo foi realizada durante o segundo semestre de 2021 em mais de 11 mil metros quadrados da planta hospitalar, que recebe aproximadamente 2 mil pessoas diariamente. Toda a tinta utilizada na pintura (1,8 mil litros de tinta) foi fornecida gratuitamente pelo projeto Tudo de Cor, da Coral.

“Esse projeto das Tintas Coral tem um significado especial, ainda mais nesse momento de pandemia. Depois de 25 anos de sua inauguração, pela primeira vez tivemos a oportunidade de revitalizar toda a área externa, realçando a beleza do complexo, que já possui uma arquitetura diferenciada. Por meio do Tudo de Cor, vamos promover ainda mais a humanização e o bem-estar nos ambientes intra-hospitalares”, comemora a diretora de Operações de Saúde do Círculo, Isabel Cristina Bertuol.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais