Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Estudo sobre influência digital analisa ranking dos participantes do BBB19

por Beverli Rocha

Levantamento realizado pela Airfluencers apresenta os mais comentados no Twitter

Foto: Divulgação

Começou mais uma edição do Big Brother Brasil e o barulho nas redes sociais já é grande.O reality show também pode ser um case para analisar o fenômeno da exposição na internet e como anônimos se transformam em celebridades ou em influenciadores digitais. 

A Airfluencers, empresa de marketing de influência, analisou 219.913 mil publicações no Twitter, entre os dias 11 e 17 de janeiro, e identificou que entre as palavras mais citadas estão as hashtags #bbb19, com 203.848 mil menções, e #redebbb, citada 38.271 mil vezes.

Já entre os participantes, a empresa fez o ranking dos mais citados dentro destes tweets analisados. A competidora mais lembrada, foi Paula Viana, que coleciona 25.015 mil citações. Paula é, entre os participantes, a que mais apresenta engajamento com sua audiência no Twitter, por gerar a maior média (44) de retweets e likes por publicação.

Enquanto isso, Danrley Ferreira aparece em segundo lugar entre os mais mencionados, alcançando com 15.096 mil publicações. Em seu perfil no Twitter, ele é o que possui maior base de seguidores (12.7 mil), e também o que apresenta maior número da média de curtidas (187) por publicação.

Porém, ainda que em segundo lugar de menções, Danrley é protagonista do Top Tweet no período analisado. O perfil oficial do Big Brother Brasil na plataforma traz um vídeo de apresentação do estudante, que rendeu 38 mil curtidas, 4,5 mil retweets e mais de 2,1 mil comentários.

 

A responsável pela área de Influence Inteligence da Airfluencers, Luiza Amalfi, analisou o fenômeno digital e os dados do levantamento em entrevista ao programa Temática desta segunda-feira. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais