Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Velório de Teori Zavascki é marcado por homenagens e manifestação popular

por Ivan Sgarabotto

Velório do Ministro do STF ocorre no Tribunal Regional Federal em Porto Alegre

Foto: Karine Viana

O velório do ministro do STF Teori Zavascki ocorre neste sábado, 21, desde às 9h, no Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre. O corpo chegou no local às 8h30. Ele morreu em um acidente aéreo, quinta-feira, 19, em Paraty, no litoral do estado do Rio de Janeiro.

Inicialmente o velório foi restrito a familiares e amigos, e logo após, às 11h, foi aberto para o público e imprensa. A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, e o juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, estão presentes.

O governador José Ivo Sartori recebeu o presidente Michel Temer na Base Aérea de Canoas às 13h. O comboio presidencial para o velório ainda estiveram José Serra, Elisei Padilha, Ronaldo Nogueira, governador de São Paulo Geraldo Alckmin, Rodrigo Maia e deputados federais.

O sepultamento de Teori Zavascki está previsto para às 18h, na capital do Rio Grande do Sul. O velório do Ministro do STF é marcado por homenagens de autoridades e também de manifestação popular. "É uma perda que consterna a população gaúcha e brasileira", disse José Ivo Sartori.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais