Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Codeca mantém demissão de três servidores flagrados roçando terreno particular

por Isadora Helena Martins

Em nota a empresa afirmou que os servidores cometeram uma infração gravíssima ao descumprir a lei que rege o serviço

Foto: Pablo Ribeiro
Foto: Divulgação

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul reiterou por meio de nota emitida nesta segunda-feira (19) que vai manter a demissão de três funcionários por justa causa. Os servidores foram desligados da empresa na última quinta-feira (15) após serem flagrados roçando um terreno particular em horário de trabalho.

A Codeca também enviou a resposta ao documento do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza e Conservação de Caxias do Sul (Sindilimp), que solicitou a revogação do aviso de dispensa dos três funcionários, em um protesto realizado na última sexta-feira (16). Porém, em nota a Codeca teiterou a decisão, justificando que buscou apurar os fatos e constatou que a roçada ocorreu no local onde reside um dos trabalhadores envolvidos, conforme depoimento prestado por eles próprios, em período em que deveriam estar realizando serviços contratados pela Prefeitura de Caxias do Sul. E afirma: “o contrato é destinado à roçada nas vias e áreas públicas, paga com recursos do contribuinte caxiense (mão de obra, equipamento e combustível da empregadora). O terreno particular roçado não era uma extensão da via pública ou da calçada, visto que estava totalmente cercado, inclusive com portão”.

O documento ainda argumenta que: “é poder-dever da administração pública reprimir os desvios de conduta dos servidores e aplicar-lhes as penalidades previstas em lei, a fim de garantir a manutenção dos patamares alcançados e a melhoria contínua dos resultados para todos”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais