Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

ANVISA reforça importância de serviços de ar condicionado e refrigeração serem atividade essencial

Baixar Áudio por Beverli Rocha

ASBRAV e Conselho Nacional de Climatização e Refrigeração, trabalham para o reconhecimento do setor como essencial no cenário de pandemia da covid-19

Foto: Divulgação

O objetivo da ASBRAV - Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Aquecimento e Ventilação é promover a inclusão dos serviços de ar condicionado e refrigeração no rol de serviços essenciais, estabelecidos por Decreto Federal. O tema foi levado para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que manifestou-se através da Gerência-Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde (GGTES) informando que, no âmbito dos serviços de saúde, e diante do cenário de emergência sanitária atual, os Estados, Municípios e Distrito federal têm realizado uma organização da rede de atenção hospitalar para o enfrentamento da pandemia, incluindo a construção de hospitais de campanha, assim como a adaptação dos leitos já existentes para UTI. A nota lembra que uma das recomendações da Anvisa para estas estruturas está relacionada a "manter os ambientes ventilados, prevendo ventilação natural ou sistema de climatização que promova a necessária renovação de ar".

Apesar do entendimento favorável, a ANVISA informa que a inclusão dos serviços de ar condicionado e refrigeração no art. 3º do Decreto 10.282/2020 é competência do Presidente da República, conforme disposição da Lei nº 13.979/2020.

O Diretor de Relações Institucionais da ASBRAV, Sérgio Helfensteller, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática no último sábado. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais