Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Praça das Cidades na 34ª Festa Nacional da Uva contará com a presença de 19 municípios

por Clayton Camargo

Arroio do Sal se destaca como novidade e participa pela primeira vez do espaço dedicado aos municípios da Serra

Foto: Regina Lain

A Festa da Uva deste ano terá novamente como uma das atrações a Praça das Cidades. No total, são 19 municípios que trarão um pouco da sua cultura, e informações sobre suas características e atrativos turísticos para os visitantes do evento. Foram convidados para o espaço as 10 cidades que deram origem à Festa da Uva e os municípios que formam a região metropolitana da Serra Gaúcha. Em 2024, o convite foi estendido também ao litoral. Pela primeira vez, Arroio do Sal vai participar. 

Além de Arroio do Sal, integrarão a Praça das Cidades os municípios de Farroupilha, Encantado, Jaquirana, Cambará do Sul, São Francisco de Paula, Nova Petrópolis, Antônio Prado, Nova Roma, São Marcos, Veranópolis, André da Rocha, Cotiporã, Fagundes Varela, Nova Bassano, Nova Prata, Protásio Alves, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

Localizado no Centro de Eventos, o espaço será aberto para visitação ao público durante os 18 dias da Festa. De acordo com a organização, enquanto algumas cidades contarão com um stand próprio, outros municípios optaram por unir-se em um único espaço. A atração também contará com um espaço denominado “Pracinha”, que permitirá que cada cidade ocupe o local para a apresentações de música e coral, exposição de produtos, divulgação da história e características do município, entre outras atividades.

A Festa da Uva terá, entre outras atividades, uma intensa programação cultural durante todos os dias do evento, com dois grandes palcos dentro dos Parque de Eventos, nos quais serão realizados shows nacionais de nomes como Alok e Filipe Ret, Ana Castela, Bruno & Marrone e Raça Negra. Com o tema “Caminhos e Lugares”, a programação teve início na próxima quinta-feira, 15 de fevereiro, e segue até 3 de março. Os ingressos para prestigiar a Festa custarão R$ 20 de terça-feira a domingo, e serão gratuitos nas segundas-feiras. Saiba mais aqui

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais