Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

CREAS de Marau organiza evento alusivo ao Dia Nacional da Visibilidade Trans

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Divulgação

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Marau, realiza na sexta-feira, 27/01, a reprodução do WebDoc PopTrans. O documentário é uma produção do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do Ministério da Saúde (DIAHV). A ação faz alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado anualmente no dia 29 de janeiro.

O evento inicia às 14h, na sede do Creas - localizada na Rua Nicandro Oltramari, nº162. Toda a comunidade está convidada a participar, assim como profissionais que tenham envolvimento com a causa e familiares de pessoas trans que possuem experiências para serem compartilhadas. Relatos e depoimentos da comunidade trans também são bem vindos, para o espaço de conversa que será aberto após a reprodução do documentário. 

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada o psicólogo do CREAS de Marau, Augusto Fassina, destacou que o trabalho do órgão envolve o atendimento a situações de violência e discriminação contra diversos grupos,  incluindo LGBTQIA+. O objetivo principal, destaca ele, é manifestar o direito à igualdade e o respeito entre os membros da comunidade através da informação. 

O trabalho de orientação e atendimento à comunidade LGBT em Marau ainda é recente, portanto, não foram coletados dados concretos da situação do município. Porém a nível nacional a situação é muito preocupante. De acordo com dados trazidos por Augusto, o Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo. Estima-se que a cada 10 mortes mundiais, 4 ocorrem no Brasil, completa ele.

A entrevista completa com Augusto Fassina está disponível no player de áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais