Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Secretaria da Agricultura reforça cuidados sanitários que devem ser observados nas feiras de rua de Caxias

por Isadora Helena Martins

Na última semana houve relatos de concentração de pessoas no Ponto de Safra da Praça Dante. Problema foi pontual, afirma secretário.

Foto: Divulgação / Damito Sartori

As feiras de rua de Caxias do Sul como a Feira do Agricultor, o Ponto de Safra e a Feira Ecológica seguem ocorrendo no município, de acordo com o cronograma estabelecido. Devido à pandemia da Covid-19, os cuidados como higienização das mãos com álcool em gel, uso da máscara e o distanciamento social precisam continuar sendo cumpridos pelos comerciantes e pelos consumidores que frequentam as feiras.

Na última semana, houve relatos de concentração de pessoas durante a realização do Ponto de Safra na Praça Dante Alighieri. Conforme o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Rudimar Menegotto, o episódio foi pontual e já foi resolvido. “Em virtude de uma obra na Praça, nós tivemos que alterar o lado que o ponto de comercialização está sendo feito. Antes as bancas ficavam viradas para a Praça agora estão viradas para o comércio. Mas isso vai ser de forma provisória, enquanto ocorre a obra. E como a calçada é mais estreita e ainda havia vários vendedores ambulantes, diminuiu o espaço de circulação do consumidos. Então houve um acúmulo maior de pessoas. Também tivemos que intervir, juntamente com a Guarda Municipal, para solicitar a saída dos vendedores ambulantes e liberar a calçada. Mas quando acabar a obra, a feira vai voltar para o local que estava antes para ter mais espaço”, disse.  

Durante entrevista à Tua Rádio São Francisco, Menegotto reforçou os cuidados que todos devem manter durante as feiras. “A gente procura orientar os produtores e consumidores para que não haja aglomerações. Todo o cuidado está sendo tomado com distribuição de álcool em gel, sinalizações e uso obrigatório de máscaras. Claro que, como são espaços públicos, por vezes ocorre um fluxo maior de pessoas, mas todos os cuidados estão sendo tomados”.  Ouça AQUI

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais