Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Novos trajes da corte 2018 da Festa do Agricultor são apresentados

por Ivan Sgarabotto

O evento reuniu cerca de 500 pessoas na comunidade de Fazenda Souza

Foto: Alison Fin

A comunidade de Fazenda Souza participou, em 16 de dezembro, do evento Notte Felice que apresentou os novos trajes da corte da 10ª Festa do Agricultor de 2018, composta pela rainha Nicolli Pasquali e as princesas Ingrid Bonatto e Tailine Turella. As soberanas são as representantes oficiais da festa desde a edição 2016. O evento gratuito reuniu cerca de 500 pessoas. A animação do evento contou com a participação dos músicos Christian e Leandro, apresentação de dança, chegada do Papai Noel e passeio de dindinho pelas ruas de Fazenda Souza.

“O evento foi um sucesso, cheio de simplicidade, diversão e alegria. A felicidade estava estampada no rosto de todas as crianças quando o Papai Noel chegou de tobata, honrando nossas tradições. Além disso, nossas soberanas abrilhantaram ainda mais a noite com a beleza de seus trajes e sua simpatia”, ressalta a presidente da edição 2018, Maristela Girardi.

Os trajes das soberanas, apresentados na noite do evento, remetem as riquezas, o orgulho e o poder da terra de germinar a semente e produzir o fruto. Os vestidos, idealizados por Mariza Inês Facchin e Carmen Rombaldi Facchin e assinados por Vilma Perini Silvestre, buscam trazer praticidade e elegância, além de estarem recheados de significados que representam a comunidade e a festividade.

A cor vinho do traje da Rainha Nicolli Pasquali representa a alegria de festejar a produção, a prosperidade e a colheita, além de festejar o orgulho de ser colono e de viver desta terra.

A cor verde militar do traje da Princesa Ingrid Bonatto, representa as grandes lavouras e a terra cultivada que faz brotar o grão e desenvolver o fruto.

A cor verde tiffany do Traje da Princesa Tailine Turella representa a diversidade e a sobrevivência de nossas plantações e a diversidade de um cultivo cheio de esperança e vida.

Além dos detalhes particulares, os trajes receberam a aplicação de rendas e tons claros nas andas e golas que destacam a delicadeza da mulher agricultora, que apesar do trabalho árduo conserva sua feminilidade e pureza. As pedrarias representam as riquezas da terra, a diversidade da cultura e as conquistas do colono.

A Festa do Agricultor, promovida pela Sociedades Amigos de Fazenda Souza (SAFAS), ocorrerá nos dias 27, 28, 29 de julho e 03, 04 e 05 de agosto de 2018 e promete uma celebração ainda maior que a última edição.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais