Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico têm prazo para regularização

por Taliane Radaelli

Sobre o assunto, a Tua Rádio conversou com o chefe substituto do Cartório Eleitoral de Marau, Rodrigo Fernando Gerardi

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/ Internet

Com o fim do prazo para o cadastramento biométrico no mês de agosto, muitos marauenses acabaram com seu título de eleitor cancelado. Agora, esses eleitores precisam regularizar a situação. Sobre o assunto a Tua Rádio conversou com o chefe substituto do cartório eleitoral de Marau, Rodrigo Fernando Gerardi.

Segundo ele, cerca de 3,7 mil marauenses não compareceram ao Cartório Eleitoral para fazer o cadastramento. Com o cancelamento do título estes eleitores enfrentam diversas dificuldades. De acordo com Rodrigo, não é possível retirar passaporte, não é possível renovar ou fazer matrícula em instituições públicas e não é possível fazer empréstimo em bancos públicos.

Para aqueles que buscam regularizar a situação, Rodrigo explica que o Cartório Eleitoral está aberto de segunda a sexta-feira, das 10h ás 17h. Os documentos necessários são os mesmos do cadastramento, um documento oficial com foto e um comprovante de residência. Segundo Rodrigo o trabalho de regularização dos títulos eleitorais será realizado até a primeira semana do mês de maio, depois desse período o cartório eleitoral só irá fazer a segunda via do Título, sem nenhuma alteração.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais