Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Segurança de motociclistas no trânsito é tema de campanha educativa em Caxias do Sul

por Rodrigo Fischer

Fiscais estarão nesta quinta-feira (20/06), das 8h às 10h30min, realizando abordagens pedagógicas em diversos pontos da cidade.

Um dos principais objetivos durante a ação é relembrar os motociclistas da importância de fixar o capacete à cabeça por meio da chamada cinta jugular
Foto: Leonardo Portella/Divulgação

Chamar a atenção para detalhes que devem ser observados no dia a dia pelos motociclistas é o foco das abordagens educativas realizadas pela Escola Pública de Trânsito (EPT), departamento da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). As ações iniciaram nesta semana em diferentes pontos de Caxias do Sul e estarão nas ruas de forma rotineira ao longo dos próximos meses.

Um dos personagens mais vulneráveis do trânsito, os motociclistas representam 10% da frota de veículos em Caxias. A proposta colocada em prática nesta semana leva os agentes da secretaria aos principais pontos de concentração dos motociclistas, como restaurantes, lancherias e estabelecimentos com entregas de produtos. Além da orientação, os condutores das motocicletas recebem um cordão para chave de moto alusivo à segurança no trânsito.

Um dos principais objetivos durante a ação é relembrar os motociclistas da importância de fixar o capacete à cabeça por meio da chamada cinta jugular. Esse equipamento não pode estar frouxo, devendo permanecer sempre em contato com a parte inferior do maxilar do condutor da motocicleta. Orientações sobre a viseira do equipamento e a necessidade de manter os pneus em bom estado de conservação também foram repassadas aos motociclistas envolvidos nas ações da secretaria.

Novas ações

Os fiscais da SMTTM estarão nesta quinta-feira (20/06), das 8h às 10h30, realizando novas abordagens educativas com os motociclistas em diversos pontos da cidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais