Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Estacionamento Rotativo: Renovação do cadastro das pessoas idosas foi alterada e simplificada, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

A partir de agora a validade do cadastro dos idosos para o Estacionamento Rotativo Regulamentado foi ampliado de um ano para dois anos

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), de Caxias informa que a renovação do cadastro das pessoas idosas foi alterada e simplificada. A partir de agora a validade do cadastro dos idosos para o Estacionamento Rotativo Regulamentado foi ampliado de um ano para dois anos. Além desse benefício, só será cobrada a taxa na primeira emissão do documento.

Segundo o titular da SMTTM, Manoel Marrachinho, essas eram reivindicações antigas da Associação dos Aposentados e Pensionistas da cidade.

Em nota da prefeitura, ela relata que Caxias do Sul cumpre a lei que estabelece que 5% das vagas do Estacionamento Rotativo devem ser reservadas para os idosos, que são 132 no total para os idosos na cidade.

A credencial do idoso emidita pela SMTTM dá o direito dele ocupar uma dessas vagas reservadas no ERR. A taxa é 50% do valor da VRM (Valor de Referência Municipal) ou seja R$ 13,28.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais