Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeitura de Farroupilha decreta quarentena na comunidade de Vila Jansen

por Isadora Helena Martins

A medida foi tomada após confirmação do primeiro caso de coronavírus

Foto: Divulgação

O município de Farroupilha confirmou o primeiro caso de Covid-19. Trata-se de um homem de 37 anos que está em isolamento domiciliar. Ele mora em Londres e veio para a serra para visitar a família. O estado de saúde é estável.

Conforme a assessoria da prefeitura, o homem teve contato com moradores e familiares da localidade de Vila Jansen. Assim, é possível que o vírus esteja em circulação no local. Por isso, o prefeito Pedro Pedrozo decretou situação de quarentena para toda a comunidade de Vila Jansen.   

No início da tarde desta quinta-feira (19) a prefeitura também anunciou decreto obriga o fechamento de bares e qualquer estabelecimento com aglomeração de pessoas. As únicas exceções são o mercado e o posto de gasolina da Vila Jansen. O documento também prevê que, em casos de extrema de necessidade por alimentos ou remédios, apenas uma pessoa poderá sair da residência para comprar estes itens. Esta pessoa não poderá apresentar sintomas e pertencer aos grupos de risco da doença, como os idosos.

Em caso de sintomas da gripe, como tosse, dificuldade para respirar e febre, a secretaria da Saúde de Farroupilha orienta que as pessoas devem imediatamente entrar em contato com os números divulgados pela Prefeitura: (54) 9.9914.3483: Contato telefônico e Whatsapp disponível 24 horas, inclusive em finais de semana / (54) 3261.1094: Contato da Vigilância Epidemiológica disponível das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais