Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Projeto Prato Solidário retoma atendimento em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Refeições são destinadas a crianças, adolescentes, moradores de rua e idosos

Foto: Rodrigo Rossi/SMAPA/Divulgação

A partir desta segunda-feira (22/02), será retomado o programa “Banco de Refeições Coletivas: Prato Solidário”, com o qual são arrecadadas refeições a partir de doações por empresas. O projeto capta os alimentos que foram elaborados nas cozinhas industriais e os envia para entidades cadastradas na Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), garantindo refeições para crianças, adolescentes, moradores de rua e idosos em situação de vulnerabilidade social. O projeto é uma parceria da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional da SMAPA com a Fundação Caxias. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o diretor de Segurança Alimentar e Nutricional, Edson da Rosa falou sobre o projeto.

Ouça AQUI a entrevista.

Antes da pandemia do coronavírus, 15 entidades eram beneficiadas com aproximadamente mil refeições diárias. A expectativa, no primeiro momento, é de retomada com cerca de 200 refeições. De acordo com a diretora técnica de Segurança Alimentar e Nutricional, Cristina Gregoletto, o Prato Solidário combate o desperdício de alimentos, ao mesmo tempo em que garante a oferta a quem realmente precisa, gerando economia também às instituições.

A nutricionista responsável pelo projeto, Thabata Pedroni, pontua a importância das doações pelos empreendedores. Conforme ela, neste primeiro momento, será destinado refeições somente para duas entidades. A Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional e a Fundação Caxias estão em busca de empresas que queiram doar alimentos excedentes. A Secretaria dispõe de veículos para a coleta das doações e respectiva entrega nas entidades cadastradas no programa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais