Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Saiba o que esperar das criptomoedas em 2022

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Especialista dá orientações sobre o assunto

Foto: Divulgação

Entre as resoluções para 2022, uma palavra é unânime: dinheiro. Durante a pandemia, vimos os preços subirem, a escalada da inflação e alta dos juros comprometer nosso poder de compra e enfraquecer a economia. O Brasil ocupa hoje o terceiro lugar no ranking da inflação acumulada em 12 meses, segundo dados da Bloomberg.

A atual situação financeira do país aliada ao crescimento da adoção dos ativos digitais tem levado muitos curiosos a se aventurar no mercado de criptomoedas pelas grandes promessas de lucro ou até mesmo para proteger seu patrimônio da inflação. O Bitcoin (BTC) - primeira e principal criptomoeda - baseado em tecnologia blockchain hoje, dentro dos ativos digitais, tem a maior capitalização de mercado chegando a quase 6 trilhões de reais.  

O segmento já vale mais que as empresas da bolsa de valores brasileira juntas. Em 2020 chegou a valorizar mais de 300% e, ainda que com grandes oscilações, características como a escassez, fungibilidade, descentralização, 100% disponível para qualquer pessoa independente de raça, cor ou idade, ainda o mantém como o ativo que dentre todos se destaca na prova do tempo, na confiança do mercado, e sua projeção de extrema valorização futura.

A analista da SOMOS Financeira, Kênia Torres faz uma análise dos principais pontos e sobre o que esperar para 2022 em relação ao mercado das criptomoedas em entrevista ao programa Temática na manhã desta terça-feira. Confira o áudio na íntegra (acima).

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais