Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Visate espera colocar 27 novos ônibus em operação até o fim de fevereiro

por Ivan Sgarabotto

Cores e modelos dos novos veículos serão apresentados nos próximos dias

Foto: João Romanini

A Visate espera colocar em operação até o final de fevereiro 27 novos ônibus no transporte coletivo. A intenção foi confirmada pelo diretor administrativo da empresa, Gustavo Marques dos Santos, durante entrevista ao jornalista Evandro Fontana, na manhã desta terça-feira, 19, no programa Conectado. As cores e os modelos dos novos veículos serão apresentados nos próximos dias pela Secretaria de Trânsito. Sobre a acessibilidade nos ônibus, prevista no Estatuto da Pessoa com Deficiência, em vigor desde 1º de janeiro, o diretor administrativo da Visate garantiu que toda a frota terá acessibilidade plena até o fim de 2017.

O diretor administrativo da Visate também falou sobre o aplicativo para celular que vai permitir ao usuário saber onde está o seu ônibus, por meio de monitoramento via GPS. O sistema é testado desde 2008 e, segundo Gustavo Marques dos Santos, ainda depende de uma linha de financiamento que viabilize a operação.

Sobre a segurança no transporte coletivo, Gustavo Marques dos Santos ressaltou a diminuição no número de assaltos nos meses de novembro e dezembro. Mesmo assim, no somatório de 2015, o índice de assaltos mais do que dobrou em relação ao ano anterior: foram 184 assaltos no ano passado, contra 84 em 2014.// Segundo o diretor, o sistema de vídeomonitoramento dos veículos está em fase de testes.

Em relação à troncalização do transporte coletivo e a utilização das Estações de Transbordo, previsto no Sistema Integrado de Mobildiade, Gustavo Marques ds Santos revelou que os testes já estão fase avançada. Todos os funcionários já passaram por capacitação.

Segundo dados da Visate, cerca de 150 mil pessoas utilizam diariamente o transporte coletivo em Caxias do Sul. São 72 linhas de ônibus, com 6 mil horários por dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais