Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Verão para Todos promove ações e serviços para os veranistas no RS

por Ivan Sgarabotto

O projeto é resultado de um trabalho conjunto com mais de 30 órgãos do governo gaúcho

O governo do Estado promove, a partir deste sábado, 19, ações de lazer, serviços e infraestrutura em todo o Litoral, com o projeto Verão para Todos, um esforço para melhorar a vida das milhares de pessoas que viajarão às praias. O projeto é resultado de um trabalho conjunto com mais de 30 órgãos do governo, para prestar serviços de qualidade a quem se deslocar ao Litoral gaúcho, até o final de fevereiro.

Quatro campanhas educativas também entram em ação, com foco na prestação de serviço aos cidadãos. Serão desenvolvidas pelo Daer, Detran e EGR, Para todos chegarem bem; Corsan, A vida tratada com respeito; CEEE, Curta o verão com energia e responsabilidade; e Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Terra à vista.

Ainda durante cada final de semana, em uma praia diferente, ocorre o projeto Beira de Praia (uma parceria público-privada no programa Pró-Esporte), que vai oferecer atividades gratuitas de lazer e esportivas. Uma estrutura com cancha de futebol, vôlei e bocha estará esperando pelos veranistas.

Também estará à disposição um espaço para empréstimo de materiais esportivos: kit de bocha, bolas e coletes para futebol e vôlei, bola e raquete para beach tênis, e guarda-sóis.

Além dessas atividades, haverá um reforço no policiamento, com um efetivo de mais de 3 mil homens da área de Segurança Pública (Brigada Militar, Polícia Civil e IGP). As praias já recebem reforços de salva-vidas a partir do Natal. A expectativa do Corpo de Bombeiros é contar, ao final dos cursos que se encerram em 3 de janeiro, com cerca de 1.100 salva-vidas (incluindo os civis). Para a 46ª Operação Golfinho, estão previstas 329 guaritas, das quais 228 no Litoral Norte, 71 no Litoral Sul e 30 nos balneários de águas internas do Rio Grande do Sul. Cinco jet ski também ficarão atendendo o Litoral Norte.

Confira os dias das ações de Beira de Praia: 

2/1 – Capão da Canoa

9/1 – Torres

16/1 – Cidreira

23/1 – São Lourenço do Sul

30/1 – Cassino

6/2 – Tramandaí

13/2 – Capão da Canoa (show de encerramento do Circuito Ecofamiliar / Corsan) 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais