Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Projeto "Fala! Caxias" debate andamento da revitalização do acesso ao bairro Desvio Rizzo e demandas da saúde

por Daniel Lucas Rodrigues

Iniciativa da Prefeitura foi realizada na região nesta semana, no salão da igreja São José

Foto: Daniela Xu/Divulgação

A sexta reunião do projeto "Fala! Caxias" foi realizada com os moradores do bairro Desvio Rizzo nesta semana. No Salão da Igreja São José, as demandas mais solicitadas foram o andamento da obra de revitalização ao acesso à região e pedidos da área da saúde.

Em um investimento de mais de R$ 40 milhões, a remodelação Avenida Alexandre Rizzo começou em abril, com previsão de término no segundo semestre do próximo ano. Porém, o clima tem agravado os transtornos inerentes a uma intervenção desse porte. O presidente do Desvio Rizzo, Rafael Loro, apresentou sugestões de comerciantes e moradores para buscar minimizar os problemas provocados pela obra, além de intervenções em ruas de menor porte que estão absorvendo o trânsito desviado.

O presidente do Loteamento São Pedro, Luís Gilberto dos Santos, relatou falta de médicos e recebeu a informação do diretor da Secretaria da Saúde, Mário Tadeucci, de que um profissional de 40 horas já está contratado. Foi defendida a implantação da Estratégia Saúde da Família (ESF) no bairro. Em relação à demanda por consultas, a questão será minimizada com a ampliação do Agenda + UBS, segundo o Executivo.

Ainda sobre a ampliação do atendimento em saúde, foi revelado que a comunidade será chamada a debater na escolha de um dos dois projetos em estudo: a construção de uma segunda Unidade Básica de Saúde (UBS), com a manutenção da atual, ou a busca de um local para implantar uma UBS maior, com mais oferta de serviços e horário de atendimento ampliado, mesmo que isso exija um deslocamento maior de parte da população.

O secretário de Meio Ambiente, João Uez, informou a realização de licitação para ocupação do bar do Parque Demétrio Monteiro da Silva, a Lagoa do Rizzo. O empreendimento se responsabilizará por melhorias nos banheiros. Além disso, a Lagoa será contemplada no dia 11 de novembro pelo mutirão de revitalização do projeto Luz, Cor e Flor.

A sétima reunião será na próxima quinta-feira (19/10), às 19h, no Salão da Igreja Perpétuo Socorro, abrangendo a região dos bairros De Zorzi, Diamantino, Petrópolis e Presidente Vargas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais