Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Coordenador Regional do IBGE explica trabalhos que serão desenvolvidos no próximo ano

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 17/09, na Casa de Cultura de Marau, a primeira reunião de acompanhamento e planejamento do Censo Demográfico de 2020. Na ocasião a Tua Rádio conversou com o Coordenador Regional do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Jorge Benhur Bilhar.

Segundo ele, em 2020, o levantamento será feito através de visitas aos domicílios do município. Dessa forma será realizado o levantamento geral. Ele explicou também que serão realizados levantamentos variáveis como, de moradores de rua, estrangeiros, pessoas autistas e uma atenção especial a população indígena e quilombola.

A previsão para o início dos trabalhos é para o dia 1°/08. O período operacional, coleta de informações, acontece entre agosto e final do mês de outubro. A expectativa para a divulgação dos primeiros resultados é para os meses de novembro e dezembro.

Segundo Bilhar, o edital do processo seletivo para a equipe que irá trabalhar no censo demográfico 2020 tem previsão ainda para este ano. Ele conta que para a área regional de Passo Fundo serão necessárias entorno 700 pessoas para trabalhar no levantamento de dados.

Confira a entrevista completa com Jorge Benhur Bilhar no áudio da matéria 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais