Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Legislativo aprova projeto para tornar de utilidade pública o MobiCaxias

por Pablo Ribeiro

A medida, que é de iniciativa do vereador Maurício Scalco, seguirá para a sanção do prefeito

Foto: Bruna Giusti/Câmara de Vereadores/Divulgação

Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (17/06), o substitutivo do projeto de lei (55/2021), para tornar de utilidade pública a Associação Mobilização por Caxias do Sul (MobiCaxias). Os documentos, ambos de autoria do vereador Maurício Scalco (NOVO), buscam viabilizar com o MobiCaxias participação de projetos, com parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações. Para entrar em vigor, como lei, a medida passa a depender da sanção do prefeito Adiló Didomenico (PSDB).

Iniciado em 2014, o MobiCaxias busca projetar e investir no futuro de Caxias do Sul, por meio de projetos factíveis e relevantes, objetivando um maior desenvolvimento econômico e social para os próximos 20 anos.

O projeto ainda destaca a infraestrutura, o turismo e a atração de investimentos como o foco do movimento, além de abraçar áreas de segurança, educação e mobilidade. Nessa linha, a associação busca, dentre outras modalidades, planejar, coordenar e implementar propostas de infraestrutura e desenvolvimento; estabelecer programas e realizar estudos para a identificação das potencialidades da economia; promover fóruns, seminários e reuniões especializadas, com o intuito de ouvir a comunidade sobre os temas de seu interesse, conforme explicou Scalco durante a votação.

Ainda durante a sessão, o vereador Maurício Scalco reproduziu vídeos com os depoimentos de membros da diretoria do MobiCaxias. Se manifestaram os vice-presidentes Astor Schmitt e Evaldo Kuiava, e o presidente Carlos Zignani.

O vereador Ricardo Daneluz (PDT) ressaltou a importância da associação para a cidade, por meio da participação em iniciativas, como o futuro Aeroporto de Vila Oliva, o Porto de Arroio do Sal e a Lei da Liberdade Econômica.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais