Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Campanha busca donativos de materiais de higiene para mulheres apenadas de Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Liderada pela Coordenadoria da Mulher de Caxias do Sul, a ação “Nós por Elas”, busca melhorar as condições das mais de 90 mulheres que estão na penitenciária feminina

Foto: Divulgação / Arquivo / Prefeitura de Caxias do Sul

A Coordenadoria da Mulher de Caxias do Sul está promovendo uma campanha para arrecadar donativos que serão encaminhados para as mulheres apenadas da Penitenciária Industrial do município (PICS). A ação chamada “Nós por Elas”, também conta com o apoio do Grupo Mulheres do Brasil, da Comissão da Mulher Advogada da OAB Caxias do Sul e da Casa da Redenção.

 “O objetivo dessa campanha é a gente estar arrecadando materiais de higiene pessoal e também outros materiais pra depois destinas às mulheres que estão apenadas na PICS. A gente iniciou essa campanha em relação a uma vulnerabilidade que a gente percebeu, inclusivo visitando o presídio, em relação à falta desses materiais”, explicou a titular da Coordenadoria da Mulher, Tamyris Padilha, em entrevista à Tua Rádio São Francisco.

A comunidade pode auxiliar por meio da doação de Absorventes; Sabonetes; Shampoo e Condicionador; Escovas de Cabelo; Escovas de Dente e Creme Dental.

Conforme Tamyris, atualmente, são mais de 90 mulheres que estão recolhidas junto à PICS. “Elas ficam divididas em quatro celas, então realmente a superlotação está muito grande. Há precariedade ali e elas ficam em uma situação de vulnerabilidade muito grande. Então, o que a gente está tentando trazer pras pessoas é essa conscientização sobre a dignidade humana e sobre a questão de saúde também. Então, é nesse sentido que a nossa ação busca atingir essas mulheres e dar a elas uma valorização e uma dignidade”.

 Os pontos de coleta dos donativos são:
• Prefeitura - Coordenadoria da Mulher: Rua Alfredo Chaves, nº 1.333, Centro, 3º andar.
• OAB Caxias do Sul: Rua Pinheiro Machado, nº 2.321, sala 23, Centro - e demais Salas da OAB localizadas nos Fóruns da cidade.
• Loja Brinox Shop: Rodovia RS 122, Km 80, nº 32.503, bairro Nossa Sra. da Saúde
• Casa da Redenção: Rua Aurélia de Carli Andreazza, nº 1210, bairro Cidade Nova.

Quem quiser solicitar a busca dos materiais em algum local específico, basta entrar em contato pelo telefones:
(54) 3218-6026 - Coordenadoria da Mulher
(54) 99673-6605 - Mulheres do Brasil (Céliz)
(54) 99212-8717 - Casa da Redenção (Flávio)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais