Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto "Memória Viva Marau" resgata a personalidade e a história das vítimas da Covid - 19 do município

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

O memorial é online e pode ser acessado através das páginas do Facebook e Instagram

Foto: Divulgação

Desde o início da pandemia, muitas famílias precisaram e precisam enfrentar a dor de perder um ente querido pela Covid - 19. O luto em si já é muito dolorido, mas como nos explica a psicóloga Fabiana Schneider, no caso destas famílias existe um processo de distanciamento do paciente, por conta da doença. Não há a possibilidade de acompanhamento no hospital, a evolução da doença é muito rápida e a cerimônia de despedida também precisa ser muito breve, isso tudo interfere no processo de luto dessas pessoas.

Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Marau desenvolveu, junto às psicólogas Fabiana Schneider, Bruna Galina e Samanta Stieven o projeto “Memória Viva Marau”, como meio de resgate da personalidade e da vida dos marauenses vítimas da Covid - 19. De acordo com Samanta, está sendo realizado um trabalho de escuta e acolhimento das famílias que aceitam participar do projeto. A partir deste encontro, é possível conhecer um pouco da história da pessoa que partiu, e assim, junto com a família, construir uma lembrança positiva em torno desta pessoa. O memorial é online, realizado através das páginas do Facebook e Instagram, que levam o mesmo nome do projeto.  

Bruna Galina, explica que a recepção por parte das famílias tem sido bastante positiva. Ela ainda aponta que o projeto também traz como objetivo, demonstrar que não se trata apenas de números, mas sim de pessoas reais, das quais as famílias têm histórias e lembranças para compartilhar. 

Confira a entrevista completa com Fabiana Schneider, Bruna Galina e Samanta Stieven, no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais