Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Obras de implantação da adutora Marrecas Rota do Sol começam no final de abril

por Pablo Ribeiro

Cerca de 288 mil habitantes na zona norte de Caxias do Sul serão beneficiados com a nova adutora, que tem investimento previsto em mais de R$ 11 milhões

Foto: Petter Campagna Kunrarth/Divulgação

A ordem de início dos trabalhos de implantação da adutora Marrecas Rota do Sol foi assinada na última segunda-feira (17/04) pelo prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), e também pelo diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Gerson Panarotto.

Com a nova adutora, será feito o transporte da água tratada do sistema Marrecas, desde o centro de reservação da Mundial até o bairro Nossa Senhora da Saúde, atendendo áreas que apresentam problemas de interrupções temporárias no abastecimento e outras localidades que atualmente necessitam de bombeamento.

De acordo com Panarotto, a nova adutora atenderá em torno de 70 mil habitantes da zona nordeste e, futuramente poderá atender mais de 200 mil pessoas da região da zona norte, devido ao diâmetro da tubulação.

Segundo o diretor-presidente do Samae, esta obra tem o objetivo principal de desafogar o Sistema Maestra, que opera atualmente no limite máximo de distribuição de água.

Serão implantados em torno de 5.500 metros de extensão de rede com um investimento previsto em mais de 11 milhões de reais, incluído o custo com os materiais. O início das obras está previsto para o dia 24 de abril e a previsão de entrega da adutora é para dezembro de 2017. Cerca de 288 mil habitantes na zona norte de Caxias do Sul serão beneficiados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais