Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Esgoto irregular preocupa comunidade do bairro Reolon

por Pablo Ribeiro

Problema é histórico e casas apresentam rachaduras, correndo risco de desabamento

Foto: Pablo Ribeiro

As consequências do mau planejamento da rede de esgoto do bairro Reolon, em Caxias do Sul, vêm preocupando moradores da comunidade. O problema é histórico. Quando a rede de esgoto foi construída, há 20 anos, os canos foram colocados na parte de trás das residências e, por possuir muitas curvas, acabam entupindo e ocasionando problemas ainda mais graves. Segundo o tesoureiro da Associação dos Moradores do bairro Reolon, Alexandre de Almeida Silva, os problemas são estruturais e, para resolvê-los, a rede de esgoto deveria passar para frente das residências.

Silva afirma que no ano passado, os moradores conseguiram viabilizar, junto à administração anterior, um projeto para resolver os problemas. Esse projeto foi dividido em três fases. A primeira fase, de construção da canalização já foi concluída. De acordo com ele, os moradores agora aguardam as respostas do poder público sobre a continuidade ou não do projeto, tendo em vista ser uma nova gestão.

Outro problema que a rede irregular de esgoto causa são as rachaduras nas residências, correndo até mesmo o risco de desabar.

De acordo com Alexandre, uma reunião entre a AMOB e a Secretaria de Habitação está marcada para esta quinta feira, às 14h, para decidirem quais os rumos do projeto. Ele afirma que agora a solução dos problemas pode demorar um pouco mais.

Segundo Alexandre, o valor para as melhorias da rede de esgoto gira em torno de 400 mil reais. A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Habitação, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais