Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias abre cadastro para prestadores de serviços voltados à regularização fundiária

por Pablo Ribeiro

Registro, disponível no site da Prefeitura, pode ser feito por empresas ou pessoas físicas

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A diretoria de Regularização Fundiária da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) de Caxias do Sul coloca à disposição para as empresas que prestam serviços no processo de formalização de áreas de ocupação irregular um cadastramento que resultará em uma listagem que será disponibilizada para a sociedade posteriormente. O objetivo, conforme o titular da SMU, Giovani Fontana, é dar mais transparência para todas as empresas que trabalham no município, nessa política.

Os interessados podem acessar o site do município (https://caxias.rs.gov.br), entrar na aba Serviços Mais Procurados, selecionar Esse Terreno é Meu e, dentro dessa aba, bem no topo da página está o link para o cadastro de profissionais para regularização fundiária. O secretário destaca que todas as pessoas físicas ou jurídicas, que possuem alguma solução que auxilie na regularização fundiária no município e que queiram estar disponíveis para acesso da comunidade podem fazer seu cadastro. Os núcleos que buscam empresas para prestar serviços podem fazer o acesso, buscar contatos e cotações.

Fontana explica que existem empresas bem estruturadas, que atendem desde a parte de projeto urbanístico, de drenagem, de iluminação, cadastro socioeconômico, e também pessoas físicas que prestam um tipo de serviço. Ele explica que a pessoa, ao se cadastrar, vai selecionar exclusivamente a atividade que presta. Então, todos que vierem a se inscrever podem traçar o seu perfil de prestação de serviço para que a sociedade, quando precisar, poder vislumbrar aquelas empresas ou pessoas físicas que potencialmente atendem suas necessidades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais