Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha cria Cooperativa Escolar

por Pablo Ribeiro

Assembleia de fundação da Cooperativa Escolar da EFASERRA (COOPEFA) ocorreu na última terça-feira (14/11)

Foto: EFASERRA/Divulgação

A Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (EFASERRA), em São Pedro da Terceira Légua, realizou, na última terça-feira (14/11), assembleia de fundação da Cooperativa Escolar da EFASERRA (COOPEFA). A novidade foi abordada pelo vereador Velocino Uez (PTB), na sessão da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (16/11).

Uez explicou que a Cooperativa tem o apoio pedagógico e orientação especializada da Sicredi Pioneira. Os alunos da escola dedicaram seus esforços desde 2022, com o objetivo de proporcionar experiências enriquecedoras para crianças e adolescentes em liderança, empreendedorismo social, educação financeira e inclusão social, contribuindo para o fortalecimento da educação cooperativa da região. Destacou que a organização é a terceira cooperativa escolar na cidade seguindo passos das escolas municipais de Santa Lúcia, do Piaí e Sete de Setembro, que já estão cultivando atividades desde 2019.

Conforme o parlamentar, na oportunidade a cooperativa apresentou projetos para a criação de uma quadra de esporte para a escola e eventos culturais no município. Uez salientou que essa iniciativa gera inclusão e conhecimentos que serão levados futuramente para vários municípios da Serra Gaúcha e agricultores em suas produções rurais.

Em aparte, o vereador Alberto Meneguzzi (PSB) contou que acompanha a EFASERRA desde o início e destacou que existiam feiras onde os estudantes vendiam produtos de suas propriedades, incentivando os pais a colocarem os filhos na parte administrativa das próprias terras, também salientou a necessidade da existência da cooperativa para a sociedade. Já o vereador Elisandro Fiuza (REPUBLICANOS) enfatizou que a EFASERRA é um estímulo aos jovens para ter uma educação agrícola e, no futuro, serem empreendedores da própria família e do campo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais