Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Presidente do Sindipetro Serra afirma que preço da gasolina em Caxias é semelhante ao praticado no restante do RS

por Eduardo Borile Junior

O preço médio da gasolina, praticado essa semana em Caxias, é de R$ 3,88, conforme ANP

Conforme o presidente do Sindipetro Serra a afirmação de que Caxias do Sul possui a gasolina mais cara do Rio Grande do Sul não se confirma.
Foto: Divulgação

Os recentes anúncios de redução no valor dos combustíveis animaram os consumidores, no entanto, a queda nos preços em Caxias do Sul é praticamente inexistente.  De acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o preço médio da gasolina, praticado essa semana em Caxias, é de R$ 3,88 (0,03 menos do que no final de outubro). O presidente da entidade que representa os postos de combustíveis, o Sindipetro Serra, Luiz Henrique Martiningui, afirma que a pequena redução não é exclusividade de Caxias do Sul e que diversos fatores devem ser considerados Conforme o presidente do Sindipetro Serra a afirmação de que Caxias do Sul possui a gasolina mais cara do Rio Grande do Sul não se confirma (ouça em áudio).

Ainda segundo Luiz Henrique Martiningui a manutenção do preço dos combustíveis é explicada, em parte, pela alta frequente do etanol, que compõe cerca de 30% da fórmula da gasolina. O principal motivo da alta do álcool nas últimas semanas é a entressafra da cana-de-açúcar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais