Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Caxias do Sul adotará novo procedimento para consertos de tapas buraco

por Pablo Ribeiro

Chuvas e o inverno persistente são apontados como maiores causadores de estragos

Foto: Ederson de Oliveira/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Os trabalhos de conserto em asfalto, conhecidos por “tapa-buraco”, passarão a ter um novo procedimento de execução a partir da primeira quinzena de novembro. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Norbeto Soletti, justifica a medida como meio de dar maior durabilidade aos reparos. No procedimento anterior, descreve Soletti, o reparo consistia apenas no depósito de uma camada de asfalto sobre o buraco. Agora, será feito também um trabalho no entorno.

O secretário destaca que, anteriormente, com uma pá jogava-se o insumo em cima do ponto em que se quer fazer o reparo. Agora, o servidor terá de realizar a remoção completa de partes soltas dentro e ao redor do local onde se executará a cura e depois finaliza compactando a nova camada de asfalto.

Soletti aponta as fortes chuvas e o inverno extenso como causa da alta incidências de casos, além de outros fatores que desgastaram a malha. Em alguns casos, o município teve de refazer a pavimentação de grandes trechos, como na Rua Ten-Cel. Durval de Alvarenga Solto Maior, no Bairro Pioneiro, em ação executada nesta segunda-feira (10/10).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais