Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Credencial de estacionamento para idosos em Caxias passa a ser solicitada pela internet

por Pablo Ribeiro

Procedimento facilita o usuário, que deve ter 65 anos para requisitar o documento

Foto: Leonardo Portella/SMTTM/Arquivo/Divulgação

A partir deste mês, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul aderiu a sistemas da Secretaria Nacional de Trânsito e passou a oferecer o serviço de emissão da credencial de estacionamento para idosos por meio de uma plataforma online. Por meio desta, os idosos que têm 65 anos ou mais podem requisitar a credencial pelo site GOV.BR. As emissões por meios digitais são gratuitas e o documento atende à resolução nº 965, do Conselho Nacional de Trânsito, de 17 de maio de 2022, que estabelece validade de cinco anos.

Entre os benefícios de solicitar o documento online está a não obrigatoriedade de ir presencialmente à SMTTM para preenchimento do cadastro. A credencial solicitada pela internet é gratuita, enquanto a solicitada junto à SMTTM tem custo de R$ 20,02. Ao solicitar por meio das ferramentas online, a impressão do documento será de responsabilidade do contribuinte. O documento deverá permanecer no interior do veículo, junto ao painel, quando estiver ocupando vaga específica.

A SMTTM ressalta que a credencial de estacionamento para idosos somente poderá ser solicitada na internet por usuários que tenham Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, será necessário ter o cadastro ativo junto ao site GOV.BR.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais