Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Pena branda incentiva manutenção de vendedores de produtos piratas e falsificados nas ruas de Caxias do Sul

por Vania Cassol
Foto: Divulgação

Quase que semanalmente a prefeitura de Caxias do Sul recolhe milhares de produtos pirateados e falsificados a venda nas calçadas de Caxias do Sul. Mesmo com a aprensão, em questão de horas as vendas recomeçam. Segundo o diretor do setor de Fiscalização da secretaria de Urbanismo, Paulo Vega, o papel da prefeitura restringe-se ao recolhimento dos produtos, cabendo a Polícia Civil as investigações.

De acordo com o delegado Vitor Carnaúba, no caso de CDs e DVDs pirateados é instaurada a investigação, entretanto para a falsificação de marcas, as ações dependem de um requerimento da empresa. Em qualquer dos casos, a pena considerada branda não inibe a ação.

A venda desses produtos é reconhecida por muitos como um meio de sobrevivência. Os produtos pirateados geralmente são encontrados com brasileiros. No caso de muitos imigrantes vistos pelas ruas, a maioria comercializa produtos falsificados. Há cerca de um mês o presidente da Associação dos Senegaleses de Caxias, Abdou Lahat Noiaye, mais conhecido como Bili, esteve com representantes da prefeitura que mencionaram a realização de uma reunião com os estrangeiros, mas até o momento nada foi marcado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais