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Prefeitura caxiense leva de três a quatro dias para atender demandas de iluminação pública

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Pedidos envolvendo troca de lâmpadas e luminárias devem ser realizadas por meio do “Alô, Caxias”, pelo telefone 156

Foto: Mateus Argenta/Divulgação

A iluminação pública é tema recorrente de debate entre a comunidade de Caxias do Sul. Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) apontam que no primeiro semestre do ano foram atendidas 3.259 solicitações pelo “Alô, Caxias”, que envolvem a troca de lâmpadas e conserto de luminárias.

Porém, o período também mostra que 31 pedidos necessitam de atendimento pela Divisão de Iluminação Pública da pasta. Conforme o secretário Municipal de Obras, Leandro Pavan, essa demora ocorre por conta de problemas nos postes antigos de madeira, ocasionando na falta de condições para receber uma nova iluminação. O secretário destacou que as mudanças desses materiais são por conta da RGE, que efetiva a troca dos postes por um feito de concreto.

Conforme Pavan, os pedidos envolvendo a iluminação pública devem ser realizados por meio do “Alô,Caxias”, pelo telefone 156. Ele ainda afirma que as solicitações levam em torno de três a quatro dias para serem resolvidas.

Além disso, ele explicou o motivo da baixa iluminação em algumas ruas da cidade. (Ouça o áudio na notícia)

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria)

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