Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mostra de Vinhos de Arranca Toco acontece nesta sexta-feira

por Ana Lúcia Jacomini

Evento chega a sua nona edição

O município de Camargo mantém viva a arte italiana de produzir vinhos, herdada dos imigrantes. Uma parceria entre o poder público municipal, o escritório da Emater e a comunidade rural de Arranca Tocam, realiza, já há nove anos, uma mostra de vinhos artesanais.

Um dos organizadores do evento, Paulo Scariot, conta que tudo começou como uma festa simples, que deu certo e neste ano, chega a sua nona edição. Ele revela, ainda, que a mostra está servindo como um incentivo para que os produtores retomem o cultivo da uva no município, ampliando a utilização da fruta para além do vinho de consumo próprio.

O retorno dos parreirais e o processamento da uva é visto com bons olhos pelo poder público municipal. A vice-prefeita de Camargo, Eliane Trentin, explica que há incentivos governamentais para o setor. Em entrevista para a Rádio Alvorada, ela explicou que o município apoia as agroindústrias e já realiza a aquisição de suco de uva para a merenda escolar. Ouça no player.

A nona mostra de vinhos de Arranca Toco acontece nesta sexta-feira, dia 17. A avaliação inicia às três da tarde no escritório da Emater. À noite, haverá a premiação dos vinhos e jantar.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais