Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Marau já aplicou cerca de 20 mil doses de vacinas contra a Covid-19

por Ana Lúcia Jacomini

Isso significa que quase metade da população já recebeu o imunizante

Vacinação do público geral já chegou aos 49 anos em Marau
Foto: Divulgação/PM Marau

 

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, cerca de 20 mil doses de vacinas já foram aplicadas em Marau. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde e disponibilizados no portal oficial do Governo do Estado.Das aplicações, em torno de 15 mil pessoas já receberam a primeira dose. A segunda dose já foi aplicada em cerca de cinco mil pessoas.

Segundo a administração municipal, somente nas últimas duas semanas, mais de três mil doses de vacinas foram aplicadas em Marau, um recorde desde o início da campanha. Agora, o município aguarda a chegada de mais imunizantes para prosseguir com a aplicação. Até o momento, foram vacinadas pessoas até 49 anos, além dos públicos específicos. De acordo com o prefeito, Iura Kurtz, a tendência é de que nos próximos dias inicie a imunização de pessoas abaixo de 49 anos.

O poder público lembra que todos os marauenses acima dos 18 anos que ainda não realizaram nenhuma dose, precisam fazer de forma imediata o pré-cadastro obrigatório (Siscovid) no site www.pmmarau.com.br, pois esse cadastramento auxilia a equipe da Secretaria da Saúde a planejar e organizar as etapas de vacinações. Mais informações sobre a vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3175.0900.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais