Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeito de Caxias do Sul decreta situação de emergência depois de temporal

por Ivan Sgarabotto

O decreto foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial Eletrônico do Município

Foto: Petter Campagna Kunrath

O prefeito Daniel Guerra decretou, nesta sexta-feira (16/06), situação de emergência em Caxias do Sul depois do temporal que atingiu a cidade no dia 08 de junho. A chuva e os ventos fortes causaram prejuízos na área urbana e rural do Município, principalmente no distrito de Vila Oliva. Inicialmente, a estimativa apontava para um número maior de moradias atingidas. Mas um levantamento mais preciso feito pela Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), nos dias seguintes ao evento, constatou que 131 residências foram atingidas no distrito, sendo 65 danificadas e 66 totalmente destruídas.

Na localidade, o temporal também causou a morte de duas pessoas: uma senhora de 78 anos e um jovem de 20 anos. Além disso, foi detectada perda significativa da produção hortifrutigranjeira armazenada, a morte de 10 bovinos e o destroçamento de inúmeras araucárias.

Detalhes do levantamento realizado pelos órgãos municipais estão no decreto de situação de emergência, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município nesta sexta-feira. Agora, o relatório é encaminhado para homologação do Governo do Estado. Somente depois desse reconhecimento é que poderão ser repassados recursos estaduais e/ou federais a Caxias do Sul.

O decreto em vigor na data desta sexta-feira já permite a compra de materiais pela Prefeitura Municipal sem a necessidade de licitação para ajudar no processo de reconstrução da região atingida.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais