Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

6º Fórum da Pecuária em Caxias do Sul ocorre no dia 7 de agosto

por Pablo Ribeiro

Tradicional evento, que reúne centenas de produtores rurais da região, ocorre em agosto, no distrito de Vila Seca

Foto: SMAPA Caxias do Sul/Divulgação

O 6º Fórum da Pecuária de Corte e Leite nos Campos de Altitude do Rio Grande do Sul, evento promovido pelo Sebrae, Farsul e Senar (Programa Juntos para Competir), será realizado no dia 7 de agosto, no salão de Ilhéus/Dallagno, em Vila Seca, no interior de Caxias do Sul. O Fórum conta com apoio da Prefeitura e Emater – Ascar/RS.

Um dos temas será a Sucessão Rural na Pecuária de Corte e Leite. Também será abordada a valorização do patrimônio nas propriedades rurais a partir de investimentos que geram maior qualidade e produtividade. O diretor técnico de gestão da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Fernando Vissirini Lahm dos Reis, afirma que esta é uma oportunidade de levar a informação técnica aos produtores rurais, permitindo que eles planejem e implementem sua produção com base na produtividade, eficiência e sustentabilidade.

O evento é direcionado a pecuaristas de toda região. Em 2023, o Fórum reuniu cerca de duzentos produtores rurais, técnicos de diversas entidades e estudantes da Escola Família Agrícola (EFASERRA). Continuamente a SMAPA incentiva e acompanha a participação no evento de um grupo de criadores caxienses que trabalham com orientação técnica da Secretaria e entidades parceiras há muitos anos, especialmente nos distritos de Vila Seca e Criúva.

O 1º Fórum da Pecúaria foi realizado em 2015, também no salão de Ilhéus/Dallagno, e vem se consolidando como um dos principais espaços de debate e informação técnica sobre pecuária na região dos Campos de Cima da Serra. Desde então, participam produtores rurais de diversas localidades como Pinhal da Serra, Esmeralda, Vacaria, São José dos Ausentes, Bom Jesus, Jaquirana, São Francisco de Paula, Canela, Antônio Prado, Campestre da Serra, Ipê, Muitos Capões, André da Rocha, Caxias do Sul, dentre outras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais