Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Samae alerta que obras com escavação podem ocasionar falta de água nos bairros

por Ivan Sgarabotto

Em obras deste tipo, a autarquia fecha o registro da rede para evitar contaminação e riscos aos trabalhadores

Nos últimos dias, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) recebeu algumas reclamações referente à falta de água no bairro Nossa Senhora das Graças. O problema em questão é, na verdade, uma prevenção.

Na região afetada, está sendo executada uma obra para instalação de uma galeria de esgotamento pluvial, responsável por fazer o escoamento da água da chuva. O objetivo da obra é fazer com que a água escoada seja direcionada para uma galeria principal, solucionando os problemas de alagamento da região. Neste caso do bairro Nossa Senhora das Graças, além do fechamento programado, a falta de água foi mais sentida em virtude da existência de um vazamento de difícil detecção na rede que alimenta a região.

De acordo com Gerson Panarotto, diretor-presidente do Samae, a interrupção do abastecimento é feita quando a escavação ocorre em locais em que o rompimento de uma rede do Samae é provável. a rede, além de significar um desperdício, oferece riscos à qualidade da água e ao serviço que está sendo executado.

Caso aconteça uma obra com escavações perto da sua casa, e falte água na sua torneira, isso pode ocorrer por um trabalho de prevenção realizado pelo Samae, para evitar contaminações da água ou riscos aos trabalhadores da obra. Na dúvida, ligue no 115 para buscar informações ou para registrar seu problema e gerar uma ordem de serviço para verificação e solução pelas equipes do Samae.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais