Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Projeto de Gastronomia reforça setor na Serra Gaúcha

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Ações de qualificação e instrumentalização ocorrem em janeiro

Foto: Divulgação

O projeto Gastronomia de Experiência na Serra inicia o ano oferecendo oportunidades para os empreendedores vivenciarem como ambientações diferenciadas e cardápios singulares podem contribuir para surpreender e encantar os clientes quando o assunto é alimentação.  Estão programados eventos em Gramado (21/01), Caxias do Sul (22/01) e Garibaldi (28/01). As inscrições são gratuitas e abertas aos interessados além dos cerca de 40 donos de restaurantes e bares participantes do projeto.

As duas primeiras ações integram os Diálogos Empresariais – Ambientação no restaurante aliado a experiência de consumo. Em Gramado, a palestra será no San Tao Restobar (Rua Antônio Accorsi, 867), das 15h às 17h. O convidado é o arquiteto Maiquel Scherer. Com 15 anos de experiência no setor de paisagismo, ele acredita que os projetos podem harmonizar arquitetura e valorização da natureza. Em Caxias do Sul, o evento, também das 15h às 17h, será no Hamburgo Steak Style (Rua Marechal Floriano, 76) com palestra da arquiteta Adriane Karkow, que trabalha o conceito “arquitetura da felicidade”. Ela é pós-graduada em Arquitetura e Turismo pela Universidade Politécnica da Catalunha (Espanha). Em Garibaldi, a proposta é mostrar como uma gastronomia diferenciada em um ambiente típico que remete à história da imigração italiana pode tornar-se bem-sucedida. A visita técnica à Osteria Della Colombina (Estrada do Sabor – Linha São Jorge) acontecerá das 11h às 16h com almoço e passeio pela propriedade para conhecer os processos de produção e preparo dos alimentos, doces de frutas, geleias e compotas com matéria-prima orgânica do local. Será disponibilizado transporte gratuito ida e volta com saída do Sebrae em Caxias do Sul (Rua Sinimbu, 816), mas as despesas com alimentação na Osteria serão de responsabilidade de cada participante. 

O gestor de projetos do Sebrae RS, Gustavo Rech, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã da última quarta-feira. Confira na íntegra.

 

A saber: Inscrições e informações pelo telefone/whatsapp (54) 9.9905.3800 ou pelo email [email protected]

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais