Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caxias do Sul está entre os 10 principais destinos turísticos do Rio Grande do Sul

por Ivan Sgarabotto

Dados do observatório do turismo consideram pacotes comercializados por operadoras brasileiras

Foto: Arquivo/SEMTUR

A Secretaria do Turismo (SEMTUR) de Caxias, recebeu o relatório do Observatório do Turismo do Rio Grande do Sul, entidade ligada à Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer, que elenca Caxias do Sul como um dos principais destinos comercializados pelas operadoras de viagens brasileiras. O estudo, que é mensal, corresponde ao período de dezembro de 2015, e tem como objetivo monitorar o posicionamento dos destinos turísticos gaúchos no mercado nacional e oferecer aos municípios subsídios para a gestão do processo de comercialização.

De acordo com o Observatório do Turismo, considerando os 472 municípios regionalizados gaúchos, apenas 22 aparecem como opções nas principais operadoras do país, o que representa 4,66% do total. Das 25 regiões do Estado, apenas oito são ofertadas (32% do total). As regiões mais presentes são Hortênsias, Uva e Vinho e Campos de Cima da Serra, que compõem o produto “Serra Gaúcha”. O relatório aponta que Porto Alegre e a Região Hortênsias (Canela, Gramado e Nova Petrópolis), além da Região Uva e Vinho (Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Caxias do Sul e Monte Belo do Sul), são os municípios que mantém regularidade na oferta turística.

Para a secretária do Turismo, Drica de Lucena, o relatório apresenta os destinos turísticos que são exitosos na captação de visitantes e, portanto, os que menos sofrem com o problema de sazonalidade, pois oferecem produtos turísticos diversificados e de qualidade.

Confira o ranking e o número de operadoras que ofertaram o município em dezembro de 2015:

1º: Gramado (18)

2º: Canela (15)

3º: Bento Gonçalves (11)

4º: Carlos Barbosa (10)

5º: Garibaldi (9)

6º: Nova Petrópolis (6)

7º: Porto Alegre (5)

8º: Cambará do Sul (4)

9º: Monte Belo do Sul (4)

10º: Caxias do Sul (3)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais