Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Comitiva da 15ª Fenavindima divulga o evento e convida autoridades em Brasília

por Pablo Ribeiro

Objetivo das visitas a Brasília é convidar para a abertura da Festa, em fevereiro

A Ministra da Cultura, Margareth Menezes, recebeu a Comitiva da Fenavindima.
Foto: Victor Vec/Divulgação

Entre as ações de divulgação para a 15ª Festa Nacional da Vindima – Fenavindima, de Flores da Cunha (RS), esteve uma visita de representantes do evento a Brasília (DF). Entre os dias 13 e 15 de dezembro, a comitiva formada pelo presidente da Festa e vice-prefeito de Flores da Cunha, Marcio Rech, pela rainha Paula Bebber e pelas princesas Bruna Marini e Caroline Foss Lovison visitou gabinetes de deputados federais, senadores e ministérios convidando para a abertura da Fenavindima, no dia 22 de fevereiro.

Entre as autoridades, a comitiva foi recebida pelo Secretário Nacional de Planejamento do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi, e pela Ministra da Cultura, Margareth Menezes. Ainda, diversos representantes do Rio Grande do Sul em Brasília foram visitados, como os deputados federais Denise Pessôa, Giovani Cherini, Marcel van Hattem, Afonso Hamm e Maurício Marcon, como também os senadores Paulo Paim, Luis Carlos Heinze e Hamilton Mourão.

Além disso, o deputado federal Darci Pompeo de Mattos acompanhou os representantes da Fenavindima ao Plenário, onde fez a abertura da sessão e citou a presença da comitiva.

De acordo com o presidente da Fenavindima, a experiência foi produtiva, onde todos os deputados e senadores foram muito receptivos, assim como suas equipes. “Agradecemos a cordialidade de todos. Das diversas conversas que tivemos durante nossa visita, destaco a fala da Ministra Margaret Menezes, que citou o mercado cultural diversificado do Brasil e como é importante a valorização desse grande potencial do país para o desenvolvimento econômico, por meio da geração do emprego. Investimentos em eventos culturais são essenciais e o nosso, com certeza, é muito forte, bonito e merecedor desse apoio”, afirma Rech.

A 15ª Festa Nacional da Vindima será realizada de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024, em Flores da Cunha. Neste ano, a cidade completará 100 anos de emancipação, o que é refletido no tema escolhido para a edição: O Centenário da Colheita.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais