Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Governo do RS avança nos projetos para construção de moradias temporárias e definitivas em Roca Sales e Muçum

por Clayton Camargo

O decreto de desapropriação de área em Muçum permitirá a construção de 209 unidades habitacionais definitivas

Foto: Maurício Tonetto

Na sequência das ações de reconstrução pós-enchentes no Vale do Taquari, o governador Eduardo Leite fez dois anúncios na manhã desta quarta-feira (15/11) sobre a área de habitação. Em solenidade realizada no Palácio Piratini, Leite assinou dois documentos: o decreto de desapropriação de área em Muçum para construção de moradias e a delegação de competência para que a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) formalize um termo de cooperação com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RS) para erguer casas temporárias em Roca Sales.

Na cidade de Roca Sales, serão construídas 20 casas de passagem, até que as definitivas estejam prontas, com recursos da iniciativa privada, por meio da parceira entre o Estado e o Sinduscon, além de doações do setor privado. O modelo de casas temporárias foi inspirado nas vilas de passagem erguidas em São Sebastião, no litoral de São Paulo, após a tragédia climática ocorrida em fevereiro.

O decreto de desapropriação de área em Muçum permitirá a construção de 209 unidades habitacionais definitivas. No terreno, será possível erguer 65 casas e 144 apartamentos, com recursos oriundos do governo federal.

Além do governador e do vice, participaram da solenidade os secretários Carlos Gomes, de Habitação e Regularização Fundiária, e Fabrício Peruchin, de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, ex-titular da Sehab.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais