Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

INSS atende apenas por agendamento

por Camila Agostini

Atendimento ocorre das 7h às 13h

Foto: Divulgação

O INSS começou a retomada gradual do atendimento presencial na segunda-feira, 14/09, após mais de cinco meses de atendimento remoto. Mas os segurados devem ficar atentos às mudanças para evitar sair de casa sem necessidade.

As agências, inclusive a de Marau, manterão regime de atendimento diferenciado. Nesta primeira etapa o atendimento ocorre apenas por agendamento, das 7h às 13h. Com a reabertura gradual, serão priorizados, nesta primeira fase, a avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

A Perícia Médica Federal, ligada à Secretária Especial de Previdência e Trabalho, demandou adequações nas salas de perícias das agências do INSS para retornar à atividade presencial, após inspeção realizada entre os dias 08 e 09/09. As inspeções nas agências são feitas em conjunto, entre o INSS e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. Comprovando-se a adequação dos consultórios, a perícia retomará o atendimento nessas unidades. O segurado que tinha agendamento para avaliação pericial deve desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS e telefone 135.

Vale destacar que segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências.

Fonte: www.inss.gov.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais