Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mais de 30 mil pessoas já foram afetadas por chuvas na região sul

por Tales Giovani Armiliato

A previsão é que as chuvas continuem nesta quinta-feira, com mais intensidade no Paraná e em Santa Catarina

Mais de 30 mil pessoas foram afetadas pelos temporais que vêm atingindo a Região Sul desde a última sexta-feira, dia 10, segundo a Defesa Civil dos três estados (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

A previsão é que as chuvas continuem nesta quinta-feira, com mais intensidade no Paraná e em Santa Catarina. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de grande perigo para os estados devido ao acumulado de chuvas e risco de alagamentos, deslizamento de encostas, incidência de descargas elétricas e granizo.

No Paraná, 24.653 mil pessoas foram afetadas em 44 municípios, 248 estão desalojadas ou desabrigadas. Uma pessoa morreu e 71 ficaram feridas; mais de 3 mil casas foram danificadas e 11, destruídas.

No Rio Grande do Sul, o número de pessoas afetadas subiu para mais de 3 mil em 36 municípios, das quais 684 estão em abrigos. As chuvas permanecem nas regiões nordeste, serra e litoral norte do estado. Segundo o governo estadual, a situação é mais crítica em Esteio, onde a prefeitura decretou situação de emergência. Os municípios de Rolante e Riozinho também estão em situação de emergência.

A previsão de aumento da vazão do Rio Uruguai acarreta uma preocupação extra com os municípios gaúchos de Iraí, São Borja, Uruguaiana, Itaqui e Barra do Quaraí.

Fonte: Agência Brasil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais