Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Atletas de Marau da Pattinare retomam participação em campeonatos

por Ana Lúcia Jacomini

Atletas estiveram presentes no Campeonato Gaúcho em Venâncio Aires/RS

Atletas de Marau
Foto: Assessoria de Imprensa Patinare

A Pattinare Escola de Patinação retomou a participação nos campeonatos de patinação artística, após a liberação dos eventos competitivos da modalidade, até então paralisados por conta da pandemia de Covid-19. A equipe, composta por atletas de Passo Fundo e de Marau, participou no final de maio do Campeonato Gaúcho de Patinação Artística em Venâncio Aires. E no último final de semana, quatro atletas de Passo Fundo disputaram o Torneio Nacional de Patinação Artística, em Joinville/SC. Os eventos aconteceram seguindo os protocolos de prevenção e com testagem prévia de atletas e técnicos.

No Campeonato Gaúcho participaram cinco atletas de Marau. Luísa Gavioli Casa (livre aspirantes tots) ficou com a medalha de bronze e Yasmim Maria Zanatta com a quarta colocação na prova de novatos livre mini, até 11 anos. Ana Laura Posser (livre aspirantes infantil) se classificou em sétimo lugar, Isabela Liberali Bortolon (livre aspirantes júnior) em oitavo e Luísa Lima Migliorini (livre aspirantes cadete) em 12º lugar. A competição, realizada em maio em Venâncio Aires, reuniu mais de 700 atletas de 25 clubes de patinação do Rio Grande do Sul.

Segundo a técnica Andressa, a retomada das competições foi um passo importante para a equipe, pois a pandemia mudou bastante a rotina e a intensidade dos treinos. “O esporte é muito importante para a saúde física e mental e as competições trazem uma motivação maior para a prática esportiva. Essas competições fortaleceram a equipe porque mostrou que elas são capazes mesmo em momentos não tão favoráveis. Foram momentos de superação para as atletas, técnicas e para as famílias”. A equipe de competição tem como técnicas Andressa Bergmann e Suelen Karla dos Santos.

Resultados das atletas de Marau no Campeonato Gaúcho

3º lugar Livre Aspirantes N1 Tots - Luísa Gavioli Casa

4º lugar Novatos Livre Mini até 11 anos - Yasmim Maria Zanatta

7º lugar Livre Aspirantes N1 Infantil - Ana Laura Posser

8º lugar Livre Aspirantes N1 Júnior - Isabela Liberali Bortolon

12º lugar Livre Aspirantes N1 Cadete - Luísa Lima Migliorini

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais