Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Rochas que caíram na Rota do Sol, em Itati, serão retiradas neste mês

por Pablo Ribeiro

Queda das pedras no Km 4 da rodovia ocorreu em 22 de maio de 2019, após fortes chuvas que atingiram a região

Foto: Daer/Divulgação

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) assinou nesta segunda-feira (15/6) a ordem de início dos serviços de estabilização da encosta do Km 4 da Rota do Sol (ERS-486), em Itati. Após pouco mais de um ano, começa neste mês a retirada das rochas que desmoronaram sobre a pista após fortes chuvas que atingiram a região, no dia 22 de maio de 2019.

Segundo o Daer, serão implantadas telas especiais, grampos e tirantes na encosta. Esses materiais devem contribuir para evitar novos desmoronamentos no trecho. As rochas que caíram em uma das faixas foram deixadas na pista para amortecer material em caso de novas quedas, conforme justificativa da autarquia, após orientação de um especialista.

Aproximadamente R$ 3 milhões estão previstos para as atividades, que serão realizadas pela empresa Toniolo Busnello por meio de um aditivo de contrato. Conforme o secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, com esse aditivo pronto, não será preciso esperar pelo trâmite de uma licitação, e a empresa já pode se mobilizar para o início dos trabalhos.

A expectativa é de que as obras no trecho sejam concluídas no segundo semestre deste ano, liberando a rodovia em sua capacidade total nesse ponto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais