Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Banco do Vestuário doa mais de 800 peças de roupa para os serviços da FAS

por Luiz Fernando

Roupas foram confeccionadas por voluntárias e alunas da entidade.

Foto: Maicon Duarte/Divulgação

Na semana passada, o Banco do Vestuário realizou a entrega de 818 peças de roupas infantis e adultas de inverno para a Fundação de Assistência Social (FAS). Participaram do ato a gerente de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego (Sdete), Daniela Maino, a diretora de Inovação da pasta, Raissa Camps, e Taísa Alves da Silva, diretora do Sol Nascente, representando a FAS.

Conforme explica Daniela Maino, foram produzidas, desde o ano passado, 411 peças, que incluem pijamas, leggins e moletons, pelas participantes da Sala de Costura, projeto de voluntariado mantido pela entidade, e também pelas alunas das oficinas de costura. Além disso, a instituição também arrecadou 407 doadas por pessoas que frequentam o local.

Raissa Camps destacou o empenho das voluntárias e alunas em utilizar o seu conhecimento para ajudar ao próximo e o papel social da entidade.  "O Banco tem trabalhado intensamente na capacitação e formação de pessoas e, conectar seus projetos com as necessidade da sociedade, faz com que cumpra de forma excepcional seu propósito. A doação das peças confeccionadas é uma causa nobre e fortalece ainda mais o espírito de equipe dos voluntários e parceiros que tornam possível essas ações."

O Banco do Vestuário é um programa ligado à Sdete que oferece capacitações gratuitas em costura para o público maior de 18 anos. A entidade fica na Rua Francisco Camatti, 792, no bairro Madureira.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais