Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Barragem de contenção do rio Lambari avança

por João Lima
Foto: Divulgação

Nos últimos dias houve significativo avanço na construção da barragem de contenção do Rio Lambari. Uma equipe da secretaria de obras (quatro caminhões caçamba, motoniveladora, dois carregadores e um rolo compactador) realizou importante trabalho transportando centenas de cargas de solo que foram compactados no local do represamento. Neste momento os primeiros dois metros de altura da taipa foram atingidos o que já causará o represamento parcial de chuvas.

O barramento tem uma base com extensão de 40 metros e alcançará 4 metros no topo superior, cuja altura alcançará 10 metros; a extensão de margem à margem terá um largura aproximada de 100 metros.

A programação de construção da obra terá sua sequência nas próximas semanas necessitando da colaboração do clima, visto que estamos nos aproximando dos períodos de chuvas de inverno.

A obra foi iniciada no dia 24/08/2016 e resolverá o grave problema das enxurradas que alagam parte da cidade de Rondinha, iniciativa viabilizada após três anos de tratativas, ocasião em que um minucioso estudo técnico foi desenvolvido por Engenheiros, Técnicos e outros profissionais que atuam especificamente na área.

Todo o projeto tem a responsabilidade técnica e acompanhamento permanente do Engenheiro Miguel Ângelo Gonçalves, que elaborou os memoriais descritivos do reservatório, material que está sendo utilizado e método executivo, tudo com base no estudo hidrológico da bacia do rio e área atingida. Segundo o Engenheiro, foram tomados todos os cuidados para elaborar e executar o melhor projeto técnico possível e com toda segurança necessária.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais