Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

UCS indica advogado para Conselho Nacional de Proteção de Dados

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Raphael Di Tommaso, que possui escritório de advocacia em Caxias do Sul, representa o Rio Grande do Sul na disputa de uma das 23 cadeiras

Foto: Foto/Julio Soares

 A Fundação Universidade de Caxias do Sul indicou o advogado Raphael Di Tommaso, especialista em direito digital e proteção de dados, para ocupar uma das três cadeiras destinadas às instituições científicas, tecnológicas e de inovação no disputado Conselho Nacional de Proteção de Dados e Privacidade. O Conselho integra a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, entidade responsável por regulamentar a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entrou em vigor no dia 18 de setembro do ano passado.

O advogado é sócio do Frederico Cattani & Raphael Di Tommaso Advogados Associados, que possui sede em Caxias do Sul, e com três certificações internacionais em proteção de dados, privacidade e segurança da informação, Di Tommaso atua na área de proteção de dados há anos. Formado em direito pela UCS, com especialização em direito digital pela Fundação Universidade do Ministério Público, o profissional participa de entidades importantes da Serra Gaúcha, como CIC, OAB, Trino Polo, AANERGS e Acelera Serra. O advogado também tem feito palestras e participado de diversos eventos sobre o tema, inclusive nacionalmente, como foi o caso do ENASTIC Ministério Público, promovido pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo em fevereiro deste ano.

Di Tommaso concedeu entrevista ao programa Temática sobre o assunto. Confira na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais