Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Comitiva guaporense em busca de obras e recursos na Capital Gaúcha

por Eduardo Cover Godinho

Autoridades estiveram em audiência nas secretarias de Governo

Foto: Divulgação

O prefeito de Guaporé, Valdir Fabris, Vice Adalberto Bastian e secretário da Fazenda Celso Fernando Grando cumpriram agenda em Porto Alegre, junto ao Governo Estadual, na segunda feira, 14 de agosto. As autoridades levaram pautas importantes para as secretarias estaduais, em busca de investimentos, parcerias e repasses de recursos.

“Estivemos reunidos com o secretário da Fazenda do Estado, Giovani Feltes, reivindicando o repasse dos recursos atrasados do governo estadual na área da saúde. Hoje, o Estado deve ao município e ao hospital os repasses dos meses de maio, junho e julho. Voltamos com o compromisso de um depósito ainda em agosto, referente aos meses de maio e junho para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Porém, não há previsão do pagamento das parcelas atrasadas para o município. O valor do repasse mensal para o hospital é de R$ 114.732,00 e do município de R$ 73.759,32” esclarece Celso Grando.

Junto à Secretaria Estadual dos Transportes, a comitiva levou ao secretário Pedro Westphalen, o projeto em busca de parceria para a pavimentação do trecho que liga Guaporé a União da Serra.

“Esta é uma das obras mais esperadas e reivindicadas. Estamos buscando todas as possibilidades, estamos em busca de recursos, parcerias, soluções para que consigamos tirá-la do papel” diz o prefeito Fabris.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais