Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Governador do Rotary Club visita Sarandi

por João Lima

Jovem, governador quer priorizar quadro associativo e novas gerações

Casal de governadores foi recepcionado por rotarianos na Casa da Amizade
Foto: Vera Rebonatto

Sarandi recebeu a visita do casal de governadores do Distrito 4700 do Rotary Club, Giovani Spagnol e MireleCapelari. Durante essa quinta-feira, dia 14. Recepcionados na Casa da Amizade por rotarianos de Sarandi, o casal de governadores foi conduzido ao gabinete do prefeito onde conversou com o líder do Executivo, Paulo Kasper, e concedeu coletiva de imprensa.

O município de Sarandi foi apresentado para Giovani e Mirele pelo prefeito, que falou da colonização, detalhou projetos desenvolvidos (especialmente na área da saúde e educação) e mencionou características da população, como a solidariedade e o trabalho. – A administração municipal é parceira do Rotary Club e nos sentimos felizes por isso. Partilhamos com ideias do Rotary e por isso entendemos que devem ser levadas para frente e consolidadas – acrescentou o prefeito.

O presidente do Rotary Sarandi, João Lima, também falou de parceria. – A prefeitura é nossa parceira na realização de projetos. Comunidade, poderes (Legislativo e Executivo) e Rotary compõe um tripé fundamental para as ações – afirmou João, ao apresentar os principais projetos em andamento no clube.

Em Sarandi o Rotary mantém a Associação Mantenedora do Projeto Ação Social (Ampas), coleta de lacres para aquisição de cadeiras de rodas, Orquestra Rotary Club e distribuição de mudas da flor sarandi.

Aos 37 anos, Giovani é o governador mais jovem do ano rotário 2016/2017. Para ele o principal desafio frente ao Distrito 4700 é quebrar a barreira da idade já que, normalmente, o cargo é assumido por governadores mais velhos. - Queremos trabalhar com as novas gerações, tentar criar um vínculo de ação que o jovem atenda, proporcionar um atrativo para o jovem. Por consequência, automaticamente, vai aumentar o quadro associativo – declarou.

Declarados hóspedes oficiais do município (pelo Decreto Executivo, nº 3238 de 12 de julho) Giovani e Mirele conheceram pontos turísticos, organizações e participaram de confraternizações.

Vera Rebonatto/Jornal A Região

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais