Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Serviço de transporte privado Murbi é ampliado em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Assim como no Shopping Iguatemi, foram disponibilizados 10 veículos para atender a demanda da UCS

Foto: Maurício Fisher/Divulgação

Após iniciar as operações no Shopping Iguatemi, ainda em fevereiro deste ano, desde a última segunda-feira (12/06), o serviço de transporte coletivo privado Murbi (Mobilidade Urbana Inteligente) passou a atender os alunos e funcionários da Universidade de Caxias do Sul (UCS), incluindo o Campus 8.

De acordo com o criador do projeto, o empresário Rodrigo Pierozan, o Murbi é filiado ao Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul (TecnoUCS), o que determina um momento importante para o projeto, agora sendo ofertado para a comunidade acadêmica.

Na Cidade Universitária, inicialmente o serviço vai operar na saída do turno da noite, com espaço exclusivo para embarque em anexo ao terminal principal de ônibus. O Murbi ainda terá rotas internas circulares, com saídas de cinco em cinco minutos, a partir das 22h. No Campus 8 haverá uma rota que liga ao Centro e à Cidade Universitária.
Apesar de o sistema estar recebendo muitos cadastros de novos usuários, o primeiro dia de funcionamento do Murbi na UCS foi relativamente baixo, mas, segundo Pierozan, estava dentro do previsto e tende a aumentar nos próximos meses.

O serviço conta com frota de 300 veículos com equipamentos de acessibilidade, e motoristas profissionais. Assim como no Shopping Iguatemi, foram disponibilizados 10 veículos (entre ônibus e micro-ônibus) para atender a demanda da universidade. Segundo Pierozan, o número de veículos aumenta conforme aumenta a adesão ao serviço.

Pierozan destaca ainda que as reações do mercado consumidor determinam a ampliação do serviço. O diretor da Murbi também comenta sobre o que espera do serviço daqui em diante.

(Ouça o áudio da notícia).
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais